domingo, 3 de novembro de 2013

nunca tem fim

É bem possível
Mesmo não entendendo o porque algumas pessoas tem a necessidade de dominar outras, vejo que depois de um tempo percebemos que a vida é incrivel. Isso não quer dizer de forma alguma que devemos aceitar a dominação e as desigualdades atuais, mas a partir do momento que sentimos a necessidade de viver e estar vivo, tudo passa a ser visto com outros olhos.

Perder-se no meio do caótico dia-a-dia de uma cidade grande é inevitavel para quem não estiver atento as armadilhas geradas pelo sistema que consciente ou inconscientemente nos obriga a acreditar em verdades ilusórias que nos distanciam ainda mais de uma vida feliz e proveitosa.

É necessário que se tente. Devemos tentar e errar, mas acima de tudo deve-se estar disposto a aprender com esses erros, ouvir opiniões alheias com mais cuidado e consideração. Recentemente eu passei a buscar por significados em religiões e também em areas da filosofia a fim de acalmar um pouco as ideias que eu passei a ter a respeito do que eu estava fazendo por aqui.

As respostas não caem do céu.
Eu acho interessante observar que as pessoas que crêem em algo, e que dizem saber de algo e tentam nos convencer daquilo, falam como se fossem imunes aos mesmos problemas que elas propõem solução. Por muitas vezes me senti um pouco hipócrita por questionar o que eu lia de uma determinada pessoa por parecer que ela sabia mais do que todo mundo. Quando na verdade eu faço o mesmo ao defender meu ponto de vista.
O que faltava para mim era refletir sobre o que estava sendo dito e principalmente não se importar com quem estava dizendo e começar a aplicar aqueles conceitos na minha vida, sob a minha perspectiva.

Eu encontrei coisas maravilhosas em vários locais, mas eu sou proibido por meus ideais a pregar a favor de uma teoria X ou Y, pois penso que cada pessoa deve ser livre para crer no que quiser. E tenho como principio instigar a pesquisa, a curiosidade, a busca por conhecimento e informação.
Quem sabe um dia nós não acabamos encontrando uma solução menos utópica para resolver os problemas da nossa comunidade ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário