sábado, 28 de dezembro de 2013

releituras ouvidas


Talvez eu seja uma das poucas pessoas que realmente considera a família uma parte fundamental da nossa vida. Não pensamos muito bem nisso, mas todos nós temos um conjunto de pessoas que podemos nos relacionar de diversas maneiras, encontrar apoio, carinho, conselhos, fofocas e intrigas. E essas pessoas, no geral, não somem das nossas vidas.

Elas permanecem, conhecem-nos a alguns anos, talvez todos os anos, e nos viram crescer, comer minhoca e tatu no vaso de plantas ou do parquinho do bairro, nos viram cair de bicicleta, de patins e de skate e no meu caso, riram de todas as quedas, as vezes choraram depois, mas só depois. 

"Eu brindo à casa, brindo a vida.. aos meus amores e a minha família!!''. Brigamos, nos odiamos, nos amamos, nos entendemos, com nosso próprio dialeto baianês-paulistano, e no fim estamos aqui um para o outro e um pelo outro. As pessoas deveriam dedicar muito tempo certificando-se de que tudo está indo bem com sua família, pois são Mar de gente onde nos sentimos por inteiro.

Mas isso pode não ser tão fácil de conseguir em alguns casos. Mas você sai em desvantagem se você não tiver fé. E sabemos que Nem sempre se pode ter fé, Quando o chão desaparece embaixo do seu pé. Mas acredito que todo sacrifício é válido nesse quesito. Alguém tem que fazer, e Nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte, lute para ser o agente da mudança na sua vida, isso é sensacional. 

Então, !!!!  !!!! !!!! !!!!! 


"Vai na marra, vai na garra, vai em frente.
E se agarra no seu sonho com unhas e dentes.
Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, então tente! "


Pow Gabriel, sempre ouço suas canções e me impressiono com a direcionalidade de suas letras. Mais na cara da sociedade é impossível. Porém, você vem fazendo isso durante anos e nada tem de fato mudado. Será? Penso estar enganado. Isso me deixa intrigado e entristecido, pois Sou um grão de areia no olho do furacão, em meio a bilhões de grãos e a escrita anonimática é a unica forma de expressão que eu possuo com o meio externo.

Porém o amigo Raul dirá que a ''Canção não está perdida '' e concordará com os colegas dO Rappa dizendo " tenha fé em Deus e tenha fé na vida!''.  E como há muito tempo a vovó já dizia, "Nunca se vence uma guerra lutando sozinho." Porém, como é típico do seu Raulzito que vive fugindo de minhas perguntas:

"Não me pergunte por que

Quem-Como-Onde-Qual-Quando-O Que?
Deus, Buda, O tudo, O nada, O ocaso,
Como o cosmonauta busca o nada, o nado, o nada
Seja lá o que for, já é."


Sujeito receoso e temeroso de ir de encontro ao azar. Mas te entendo, não deve existir respostas prontas para esse tipo de situação, cada um tem que encontrar as suas respostas. Sabemos que essas são Palavras Repetidas, mas quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida?

- Felicidade?
- Amor?
- Paz?
- Conquistas?

Não faço ideia do que você quer senhor Gabriel, muito menos dos senhores dO Rappa, quem dirá de você grande Raul. Mas eu sei que eu gostaria muito de ouvir a música singular de uma família feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário