quarta-feira, 30 de julho de 2014

Como o que assim foi?

Assim começa mais um dia qualquer. A dificuldade de sempre mora na falta de objetividade. Muitas vezes eu queria fazer o que eu gosto por motivos próprios. Mas ate o que eu gosto e' fruto de uma cadeia de eventos que eu não tive muito controle.

Sera' que pensar na vida como algo sem significado, passageiro, curto e sem preocupacoes com o proximo não seria a melhor solução para mim?

Eu estou notando algumas mudanças de valores no meu meio social, eu consigo sentir que agora eu necessito ainda mais que as pessoas saibam o que eu faço. Eu preciso falar que eu escrevo textos, que eu estudo musica, que eu tiro fotos...

necessito que saibam aonde eu estive, que eu estou aproveitando meu tempo com algo divertido para eles, que eu devo explicações para todos a respeito do meu dia-a-dia.

Eu sinto que eu estou perdendo o foco dos meus objetivos, dos meus ideais e estou ficando cada vez mais proximo de algo fútil e banal para os meus padrões anteriores. Talvez esse local ainda seja o único refugio que eu tenho, onde eu não sinto a necessidade de me tornar publico.

Mas por que voce não escreve em uma folha de papel e guarda na sua gaveta como voce costumava fazer?

- Essa ja e' mais uma prova de que meus valores estao mudando. Existia internet, computador e todo o resto ha alguns anos atras e eu poderia ter me beneficiado muito mais da divulgação dos meus trabalhos naquela época do que agora. Mas por que? agora caso eu não esteja escrevendo na internet, não e' a mesma coisa.

Eu odeio comentar meus textos. Caso voce leia, por favor, não comente-os comigo. Por favor. Eu não devo explicações pra ninguem nesse meu mundo criado e vivido as escondidas. Não quero obedecer regras gramaticais, literárias ou físicas. Quero conversar.

Qual o preço de uma boa conversa hoje em dia?
Com quem se conversa agora? E sobre o que? Nos informamos sobre as coisas... eu me entupo de noticias, me entupo de opiniões sobre elas, guardo-as na superfície mais acessível do meu HD cerebral e quando encontro outras pessoas, tento esvaziar tudo o que eu guardei.

Meus encontros se transformaram na definicao de lixeira virtual. Nao preciso mais desse arquivo sobre conflitos na Mongolia, entao vou lança-lo inteiro em voce, e quando me falarem sobre o assunto de novo eu vou lembrar...

"e'...aquilo la' na Mongolia...e' foda."

E', vou dormir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário