terça-feira, 12 de agosto de 2014

Reflexoes de um mundo injusto

A intolerancia e arrogancia sao as principais causas de desentendimento no mundo de hoje. Eu acho interessante observar como as pessoas tem o desejo de plantar suas próprias ideias no mundo real e obrigar que os outros reconheçam as mesmas como algo bom, justo, certo e unanime.

Culpo os esquerdistas da mesma forma como os direitistas pelo mundo estar como esta.

Eu nao quero viver no seu mundo e nem no do outro. Quando alguém fala que a direita esta' certa, e' automaticamente ignorado e ridicularizado em um determinado grupo de pessoas. Este por sua vez não pensa que em algum canto complementar existe alguém sendo ridicularizado por defender a esquerda.

E' difícil defender uma posição sem transmitir a ideia de imposição. Sem querer convencer e vender as suas palavras para o ouvinte como a plena e única verdade existente. Observei pessoas saindo contrariadas de discussões inúteis e indignadas com a opinião do companheiro ao lado.

Eu tenho o mesmo direito de falar do que qualquer outro. Mas não parece que isso seja completamente entendido. De alguma forma queremos mostrar que somos melhores que nossos vizinhos. Possuir aquele sentimento de ser idolatrado, de ser sábio e reconhecido.


Tente falar que lugar de mulher e' na cozinha, homossexual e' falta de porrada na infância, mulher boa apanha calada, mulher de saia curta deve ser estuprada, etc etc... A primeira reação que voce tem e' de repudiar a pessoa que defendem essas bandeiras. Sem duvida são imbecis com pensamento limitado (?). Vamos ridiculariza-lo. Vamos transformar suas ideias que nasceram dele e que talvez sejam as únicas coisas que esse sujeito foi capaz de desenvolver em vida (mas que certamente não foi plantada pelo mesmo)... vamos rouba-las e vamos apontar para sua cara, vamos xinga-lo, vamos tirar sarro e depois de tudo isso vamos condenar esse ser para a margem da sociedade.

Talvez seja muito difícil para voce que teve uma criação "diferenciada" se colocar no lugar de uma pessoa que realmente acha que mulher não deveria trabalhar. Papel do homem e' colocar dinheiro em casa. Quão ruim deve ser esse cara, o quanto culpado ele e' por esse pensamento? E' extremamente fácil e conveniente dizer que alguém esta errado quando voce tem a resposta certa (?).

Por alguns instantes eu devaneio, por que sera' que nos recusamos a elevar a pessoa que diz uma barbárie como essa, bater em mulher e' correto, ao nosso nível intelectual? Conversar com essa pessoa com clareza e considerar o que ele tem a dizer a respeito disso e falarmos o que no's temos a dizer a respeito disso. Sera' que essa recusa esta ligada com a diferenciação das pessoas? Se todos pensassem que nem voce, sera' que seria de fato um bom lugar? Sera' que a sensação de que todos são a mesma coisa e' boa? De que não existe mais quem esta errado. Todos estão certos como premissa primaria.

Demorou décadas para a minha mae ensinar a minha avo' que os filhos, no caso minha mae, podiam abraçar os pais, caso minha avo'. O quanto que a cultura, a educação, os valores passados na criação, o que a mídia faz com a libido em prol do lucro desenfreado, o que as propagandas evidenciam, estão influenciando na conduta de um ser que nasceu que nem eu, que nem voce. Bobo e ingênuo, mas que cresceu e por obra divina ou do diabo se tornou esse monstro.

Quem o criou, hoje o condena.
Quem os criou?
Foram vocês que acham que as pessoas deveriam pensar mais nas pessoas e abandonar o consumismo, mas vive consumindo e não consegue lidar com o fato de que vocês não são o centro do universo e suas verdades talvez não valham nada mais do que a minha verdade. (a primeira instancia). Foram vocês que acreditam no direito divino de que pobres nasceram para serem pobres e usados. Usurpados. Foram vocês que acreditam que vivemos em busca de poder e recompensas.

Fui eu que conivente com tudo isso continuo minha vida participando do jogo e esperando que políticas truculentas e comportamentos exagerados e desproporcionais por todos os lado, resolvam o problema criado.

Uma salva de palmas para no's que vivemos aqui. Nesse mesmo planeta, mesma casa. Fruto da mesma mae e mesmo pai.  Fazendo todo o tipo de arte possível. Não os culpo, imagine 20 irmaos sem os pais em casa, a briga seria horrível. Eu e meu irmão quem diga. Agora imagine 7 bilhões de irmaos...

Tomara que Os pais voltem mesmo.
Alguém vai apanhar por isso e se nossa mae for parecida com a minha segunda mae, o bicho vai pegar.

"Nao foi ninguém? Entao vai apanhar todo mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário