quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Parte I


Durante o dia eu observo todos ao meu redor.Correndo e lutando contra as implicancias do dia-a-dia. Parece que somos todos de mentira. Somos mitomaniacos tentando repetir a mesma mentira descarada quantas vezes forem necessárias para torna'-la uma verdade irredutível.

Foi esse o texto da sorte que Vanessa recebeu no meio da sua sopa durante o almoço. Como todo bom texto da sorte, o mesmo não fazia o menor sentido e fez com que Vanessa se perguntasse quantos homens heterossexuais seriam necessários explorar para que um bom e barato trabalho fosse bem executado.

No meio tempo, um bancario milionário constrangido a olhava, implorando para não ser repudiado ou agredido, esperando ao seu lado com um suco de graviola natural e sem conservantes. Sem dizer uma palavra Vanessa o fez sentir que ja' era o momento correto de servi-la, pois sua sorte do dia ja havia sido dita e computada.

- Estrupício!

O suco estava excelente como sempre, Viva Naturalmente Menos era seu local preferido para tomar cafe' antes do trabalho. Vanessa adorava folhear o jornal diário, Jornal do Povo Moderno, que trazia todas as informações relevantes para o seu dia como a seção de humor que emplacava um quadro sobre as crises financeiras criadas por economistas sem nada para fazer ou os casos de agressões reportados pela Justiça Moderna do Povo Moderno controladas pelos Açougueiros e Balconistas que condenavam propriamente todos os politicos que se atreviam a olhar nos olhos das pessoas andando na rua. E por ultimo a sua favorita as 10 melhores viagens esqueciveis que voce fara' sem motivo algum no proximo mês.

O mundo ja' fora muito pior no passado, onde rumores apontavam que as pessoas pensavam em questões existencialistas sem se preocupar com os danos colaterais que isso iria levar para o futuro. Porem, graças ao Doutor das Picapes uma pesquisa sem dados e sem nenhum tipo de embasamento cientifico primitivo comprovou que essas tais questões eram na verdade doenças sem cura, sem tratamento que te matavam aos poucos, todos os dias. Todos os segundos... e o pior...a partir de um tempo... voce sabia disso... e... não se importava mais!





2 comentários:

  1. Gostei desse seu texto. "Parte I" quer dizer que continuará, certo? Bem, espero que sim.

    ResponderExcluir
  2. Sim, tera' continuação. Quando.. não sei ao certo hehehe.

    ResponderExcluir